Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé passa bem após cirurgia para aliviar dores na coluna

Cirurgia foi feita na última terça-feira, um dia depois de o ex-atleta dar entrada no Hospital Israelita Albert Einstein

Internado desde segunda-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Pelé submeteu-se na terça-feira a uma operação para aliviar dores na coluna e agora passa bem, segundo boletim médico divulgado na tarde deste sábado.

O ex-jogador de 74 anos vinha sofrendo com dores musculares por causa da pressão exercida por uma vértebra sobre um nervo. Os médicos sugeriram ao craque um procedimento para afastar a vértebra do nervo, e Pelé aproveitou as férias de julho para agendá-lo.

“O paciente internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal). A cirurgia aconteceu no dia 14 de julho sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada”, diz o boletim.

A nota oficial não dá indicações sobre a alta médica, mas a expectativa é de que o ex-jogador deixe o hospital na próxima segunda, quando completaria uma semana de internação.

Em maio, Pelé ficou internado no mesmo hospital para submeter-se a um procedimento cirúrgico na próstata, chamado de ressecção transuretral. Em dezembro de 2014, o ex-jogador esteve no hospital por duas vezes, primeiro para retirar cálculos renais e depois para tratar uma infecção urinária.

Leia mais:

Pelé volta a ser internado em hospital em São Paulo

Brasil derrota Itália e avança em 1º à final do Grand Prix de vôlei feminino

(Com Gazeta Press)