Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé está bem e descansa no Guarujá

Assessoria do ex-jogador negou informação de associação inglesa sobre desmaio e internação e justificou ausência a evento em Londres

Pouco depois de a Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês) informar que Pelé foi hospitalizado após desmaiar por exaustão, sua assessoria negou as informações e afirmou que o ídolo do futebol mundial descansa em sua casa no Guarujá (SP) e não passou por nenhum hospital.

Pelé, de 77 anos, preferiu não comparecer a um evento da FWA em Londres, na Inglaterra, pois estava cansado após muitos compromissos nesta semana. Na segunda-feira, o ex-jogador foi homenageado em um evento do Campeonato Carioca e apareceu sorridente, usando um andador. Pelé fez a viagem ao Rio de carro e retornou ao litoral paulista.

Um comunicado enviado pela FWA a jornais ingleses causou grande consternação. “Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé passou mal e foi levado a um hospital no Brasil, onde foi submetido a série de exames, que apontaram para uma exaustão grave. Ele permanece no soro, enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Felizmente, não há indicação de nada mais sério do que exaustão”, informou a FWA em comunicado.

Pelé foi hospitalizado nos últimos anos por problemas na próstata e no rim, e também passou por uma cirurgia no quadril.