Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé diz que Brasil terá a melhor de todas as copas

Por Sanches Filho

Santos – Pelé disse nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff está empenhada em cumprir as exigências da Fifa, assumidas pelo governo Lula, na questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e da meia entrada, e previu que a Copa de 2014 no Brasil vai ser a melhor de todos os tempos.

A declaração do ex-jogador foi dada na solenidade do lançamento do livro “100 Anos de Futebol Arte”, no Salão de Mármore da Vila Belmiro, abrindo as comemorações do centenário de fundação do Santos, nesta segunda à noite.

“O caderno de encargos da FIFA foi aceito pelo presidente Lula e a presidente Dilma já assumiu a responsabilidade de fazer o máximo para cumpri-lo. Vai dar tudo certo e a Copa no Brasil vai ser a melhor de todos os tempos”, afirmou.

O lançamento do livro de autoria do jornalista e escritor Odir Cunha contou com a presença de ex-jogadores que atuaram pelo Santos entre as décadas de 50 e 70 do século passado. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não compareceu por estar com problemas de saúde e foi representado pelo vice Odílio Rodrigues Filho. Também não participaram da solenidade jogadores do time atual e integrantes da comissão técnica e outros membros da diretoria.

Pelé recordou a sua chegada à Vila Belmiro, levado por Valdemar de Brito, afirmou que não ganhou nada sozinho, e falou da importância do seu time para o País se tornar conhecido mundialmente. “O Santos só não levou o Brasil para a lua”, resumiu. O Rei do Futebol ainda arrancou aplausos de torcedores presentes à cerimônia quandodisse que, antes de Messi ser comparado a ele, tem que se tornar melhor que Neymar. “Por enquanto, ele é só mais experiente”, afirmou.