Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pelé assina contrato com Santos e faz foto com a filha

Celeste Nascimento postou uma foto do pai sorridente na cama do hospital

Por Da Redação - 5 dez 2014, 08h24

Os últimos dias foram de boas notícias para Pelé, internado no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, para tratamento de uma infecção renal. Depois de retirar o cateter e saber que não precisaria mais fazer hemodiálise, o ex-jogador de 74 anos assinou um contrato vitalício com o Santos para ser embaixador da equipe. Ainda na noite de quinta-feira, Pelé conversou pela internet com a filha Celeste Nascimento, que mora nos Estados Unidos e registrou o descontraído papo numa videoconferência. Já na manhã desta sexta-feira, os médicos que cuidam do maior jogador de todos os tempos informaram que Pelé apresenta “boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral”. Ele permanece internado em unidade semi-intensiva, ainda sem previsão de alta, mas seu único rim segue respondendo bem ao tratamento à base de antibióticos.

Leia também:

Pelé melhora e médicos retiram cateter da hemodiálise

Pelé melhora e segue sem hemodiálise e fora da UTI

Continua após a publicidade

Pelé retirou um dos rins quando jogava no Cosmos

Pelé mudou de quarto para ter privacidade, diz assessor

Com dor estomacal, Pelé cancela evento e é internado em São Paulo

Pelé já contava com um acordo assinado com o Santos desde 2013. Mas agora a exploração de imagem do ídolo do clube será vitalícia. “Trabalhamos para valorizar nossos ídolos e a nossa marca. Com esta assinatura, as marcas Pelé e Santos estão unidas para sempre”, comemorou o presidente Odílio Rodrigues. “Isso é fundamental para o reconhecimento e internacionalização do Santos FC.”

Continua após a publicidade

O site santista publicou a resposta emocionante de Pelé na hora da assinatura do acordo. “O Santos acreditou em mim quando eu era jovem e me transformou no homem que sou e no atleta que fui. O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá e eu falo sobre o clube em todas as partes do mundo”, disse o Rei. “Estou ansioso para trabalhar e ajudar o Santos em suas estratégias e programas para garantir que ele sempre seja reconhecido como o melhor clube de futebol do Brasil.”

De acordo assinado, Pelé mandou boas notícias à filha Celeste Nascimento, que postou uma foto da teleconferência, na qual o ex-jogador aparece sorridente. “Facetime com o homem mais lindo desse mundo! Te amo mais que TUDO #tochegando”, postou a jovem, que mora nos Estados Unidos, mas está vindo ao Brasil para visitar o pai.

Internação – Pelé está sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein desde o dia 24 de novembro, quando realizou uma consulta de rotina, pois havia sido submetido, duas semanas antes, a uma cirurgia para a retirada de cálculos renais. Os médicos detectaram uma infecção urinária e decidiram pela internação. O estado de saúde de Pelé piorou ao longo da primeira semana, o que obrigou os médicos a transferi-lo para a UTI. Na última quinta-feira, dia mais crítico desde sua internação, ele apresentou quadro de “instabilidade clínica”, de acordo com boletim do hospital.

O ex-jogador precisou tomar antibióticos poderosos para controlar a infecção renal. Ele também recebeu medicamentos para controlar a pressão arterial, que havia caído de maneira preocupante. Na sexta-feira, já recebendo o tratamento de hemodiálise – que seria suspenso no domingo -, começou a apresentar melhora, o que vem ocorrendo, e Pelé deixou a UTI, passando para a semi-intensiva, na terça. Nos últimos dias, seguiu evoluindo e já consegue caminhar normalmente.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade