Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé assina com Santos para ser garoto-propaganda do centenário

Pelé está de volta ao Santos. Não, o Rei do Futebol não irá voltar a vestir a camisa 10 do Peixe, tampouco vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Mas, o Atleta do Século XX chegou a um acordo com a diretoria do Peixe e será o garoto-propaganda do clube no ano do centenário do time da Vila Belmiro. O vínculo pode ser renovado por mais um ano.

Os detalhes do acerto ainda não foram revelados, o que deve acontecer durante evento no Salão de Mármore da Vila, nesta quarta-feira. Na ocasião, com a presença do atacante Neymar, a diretoria vai apresentar Pelé como seu novo garoto-propaganda e mostrar o seu calendário de eventos para 2012, ano do centenário alvinegro.Com o Rei ao seu lado, o Santos terá o seu maior ídolo como símbolo da nova campanha para arrecadação de sócios ao clube. O projeto deverá ser batizado de ‘Sócio Rei’. O plano é atingir a meta de 100 mil associados nos próximos dois anos.

O acordo com Pelé já está sendo comemorado pelo Peixe. No canal de vídeos do clube, a Santos TV, ligado ao site oficial da agremiação, foi vinculada uma gravação com imagens que induzem que o Rei estaria abrindo o seu armário no vestiário da equipe, na Vila Belmiro, e pegando a camisa 10 santista de volta para vesti-la.

Junto com o vídeo, o Alvinegro Praiano divulgou no twitter a hashtag #OReiVoltou. A campanha vem sendo bem recebida pelos torcedores do Santos, que colocaram a hashtag entre os assuntos mais comentados do microblog: é o terceiro tópico mais comentado nos Trending Topics do Brasil.