Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedrosa supera Lorenzo e segue na briga na MotoGP

Com a vitória no circuito de Motegi, Pedrosa reduziu a vantagem do líder Lorenzo, de 33 para 28 pontos, faltando três corridas para o fim da temporada

O espanhol Dani Pedrosa se manteve na briga pelo título da MotoGP, neste domingo, ao superar o compatriota Jorge Lorenzo e vencer a etapa do Japão, no circuito de Motegi. O também espanhol Alvaro Bautista completou o pódio.

Com a vitória, Pedrosa reduziu a vantagem do líder Lorenzo, de 33 para 28 pontos, faltando ainda três corridas para o fim da temporada. Ao chegar em segundo, Lorenzo subiu para 310 pontos, contra 282 de Pedrosa. Fora da briga, o australiano Casey Stoner soma 197.

Como vem acontecendo durante toda a temporada, Pedrosa e Lorenzo foram os protagonistas da corrida deste domingo. Apesar de largar na pole, o líder do campeonato não conseguiu manter a ponta e foi logo superado pelo rival.

Sem vacilar, Pedrosa segurou a liderança e não demorou para abrir boa vantagem sobre Lorenzo e os demais. Embalado, cruzou a linha de chegada com mais de quatro segundos de frente sobre o compatriota, garantindo sua quinta vitória no ano.

De volta ao circuito, após se ausentar por três etapas, Stoner fez uma corrida discreta e chegou em quinto lugar, depois de largar em sétimo. O atual campeão da MotoGP se afastou das pistas no último mês por causa de uma cirurgia no tornozelo, após acidente sofrido na etapa de Indianápolis.

Os pilotos da MotoGP voltam à disputa já no próximo domingo, quando será realizada a etapa da Malásia, no circuito de Sepang.

(Com Agência Estado)