Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedro Solberg é liberado para voltar ao vôlei de praia

Por AE

Rio – Suspenso provisoriamente desde o dia 13 de julho, por causa do resultado positivo do exame antidoping, o jogador brasileiro Pedro Solberg foi liberado nesta quinta-feira para voltar às competições de vôlei de praia. Diante da possibilidade de que tenham ocorrido irregularidades no processo, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decidiu cancelar a pena imposta ao atleta até que o caso seja julgado, o que ainda não tem uma data para acontecer.

Um dos principais nomes do vôlei de praia brasileiro, Pedro Solberg foi flagrado em teste realizado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) no dia 30 de maio, no Rio, que apontou a presença do esteroide androstane em seu organismo. Ele alegou inocência, mas a contraprova também teve resultado positivo. Mesmo assim, a FIVB admitiu a existência de dúvidas nos procedimentos do exame e resolveu liberá-lo para competir enquanto aguarda o julgamento.

Antes de estourar o caso de doping, Pedro Solberg tinha acertado a formação de uma dupla com Ricardo, mas o acordo foi desfeito com a suspensão provisória. Agora, ele deve jogar ao lado de Ferramenta até o final da atual temporada – a estreia deve acontecer na etapa holandesa do Circuito Mundial, marcada para começar no dia 23 de agosto. Enquanto isso, Ricardo jogará com Pedro Cunha até o final do ano, quando, enfim, se juntaria a Pedro Solberg.