Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedro e Evandro são os primeiros eliminados no vôlei de praia

O Brasil tem apenas um time vivo na chave masculina na disputa: Alison e Bruno Schmidt

Os brasileiros Pedro Solberg e Evandro foram eliminados nas oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste sábado, derrotados pelos russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk, por 2 sets a 1 de virada, em 52 minutos de jogo.

Leia mais:
Bolt sobre os 100m: ‘Quero alcançar o tricampeonato’
Basquete masculino: Brasil perde para Argentina e se complica
Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

O jogo na arena montada na praia de Copacabana, que mais uma vez esteve lotada, começou com Evandro parando o ataque russo no bloqueio. A partir de então, os cariocas foram se mantendo à frente, mas sofreram o empatem em 8-8 no bloqueio de Liamin para cima de Pedro Solberg. 

Os brasileiros pontuaram três vezes seguidas, mas um desafio pelo árbitro denunciou um toque de Evandro na rede, e os russos encostaram em 11-10.

A partir de então, apesar de todo o barulho feito pelos torcedores, os brasileiros não conseguiram voltar à disputa e perderam por 15-10, em 12 minutos, com virada de Liamin para cima de Evandro, até chegarem aos 2 sets a 1 de virada. 

Dessa forma, o Brasil tem apenas um time vivo na chave masculina na disputa: Alison e Bruno Schmidt, que mais cedo despacharam os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira. Os atuais campeões mundiais terão pela frente o americano Phil Dalhausser, ouro em Pequim 2008, e Nicholas Lucena, ou os austríacos Robin Seidl e Alexander Huber, em confronto que acontecerá na segunda-feira, às 23h, de Brasília.

(Com EFE)