Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pedro ofusca Neymar e Messi e Barcelona goleia Rayo

Atacante espanhol marcou três gols – dois deles graças a passes dos craques brasileiro e argentino. Clube catalão mantém invencibilidade na competição

Por Da Redação 21 set 2013, 17h49

Sem uma atuação decisiva da dupla formada por Neymar e Messi, o Barcelona contou com a participação nada desprezível de Pedro para golear o Rayo Vallecano por 4 a 0, neste sábado, em Madrid, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O atacante espanhol marcou três gols e deixou o atual campeão nacional na liderança da competição – agora, com 15 pontos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Com os três gols anotados hoje, Pedro chegou a cinco e encostou em Messi, que tem seis e é o artilheiro isolado. Neymar ainda não balançou as redes no Campeonato Espanhol, mas foi responsável por dar um passe para um dos gols de Pedro. E ainda deu show ao dar um toque de letra em uma tabela com Messi, deixando o argentino na cara do goleiro – no entanto, o chute foi espalmado para escanteio.

Além de Messi passar em branco em um jogo, o duelo deste sábado teve outro fato nada comum. Talvez em uma mudança de estilo do clube catalão, ou até mesmo o grande esforço do Rayo Vallecano – que chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti com Trashorras, no primeiro tempo (defendida por Valdés), quando ainda perdia por 1 a 0 -, o time do técnico argentino Gerardo Martino teve menos posse de bola. Isso não acontecia há 316 partidas, desde maio de 2008, em um clássico contra o Real Madrid.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade