Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pedro e Evandro perdem para cubanos no vôlei de praia

Pedro Solberg e Evandro Gonçalves foram derrotados pelos cubanos Díaz Gomez e Gonzalez Bayard por 2 sets a 1

Por Agência Brasil - 7 ago 2016, 20h59

Pedro Solberg e Evandro Gonçalves foram derrotados na tarde de domingo pelos cubanos Díaz Gomez e Gonzalez Bayard, por 2 sets a 1 na disputa do vôlei de praia. A partida, realizada na Arena do Vôlei, na Praia de Copacabana, foi bastante apertada.

A dupla cubana venceu o primeiro set por 24 a 22. A luta foi ponto a ponto. No segundo set, os cubanos iniciaram à frente, mas o Brasil virou o jogo e venceu por 23 a 21, com o apoio da torcida, que vibrava a cada jogada brasileira e vaiava quando os cubanos tocavam na bola. No terceiro e decisivo set, vitória dos cubanos por 15 a 13.

Na próxima terça, Pedro e Evandro voltam à arena da Praia de Copacabana para enfrentar o Canadá e precisam vencer para melhorar a posição na chave. O último jogo da dupla brasileira na fase classificatória é contra a Letônia, na próxima quinta.

LEIA TAMBÉM
Alison e Bruno Schmidt vencem na estreia no vôlei de praia

Esta foi a primeira derrota brasileira no vôlei de praia na Rio-2016. Neste domingo, as brasileiras Larissa e Talita ganharam das russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova por 2 sets a 0. O Brasil já tinha conquistado outras duas vitórias: uma com Ágatha e Bárbara, que venceram a dupla Barbora Hermannová e Marketa Sluková, da República Checa; e outra com a dupla Alison e Bruno, que derrotou os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter.

Continua após a publicidade

O vôlei de praia distribui seis medalhas na Olimpíada, três para duplas femininas e três para as masculinas. O esporte é uma das esperanças de medalha do Brasil na Olimpíada deste ano, com expectativa de vitória para as quatro duplas brasileiras.

(Com Agência Brasil)

Publicidade