Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedro Carmona chega com personalidade ao Palmeiras

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Aos 23 anos, o meia Pedro Carmona está tendo sua principal chance na carreira. Contratado pelo Palmeiras, o jogador foi apresentado nesta sexta-feira e mesmo chegando desconhecido a dos principais clubes do Brasil não se intimidou, e demonstrou personalidade em sua apresentação.

“Sou canhoto, tenho bom passe e não tenho medo de arriscar fora da área. Tenho também a bola parada”, afirmou nesta sexta-feira o jogador, que já atuou por Juventude, São José (RS), Figueirense e teve uma passagem pelo Internacional, onde não se firmou, antes de chegar ao Criciúma.

Em sua apresentação, Pedro Carmona vestiu a camisa de número 21, mas já demonstrou que não se contentará com a reserva. Seus planos são ousados e além de brigar com o chileno Valdivia pela titularidade ele quer marcar seu nome entre os ídolos do clube, como Alex, que participou, entre outros títulos, da conquista da Libertadores de 1999.

“O Valdivia é um grande jogador e nem preciso dizer isso. Quero aprender com ele, mas não posso ter medo de concorrência”, declarou. “Quero fazer o meu nome no Palmeiras e me tornar ídolo como Alex”, completou.

Apesar da animação, o meia sabe que o momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Já são quatro partidas sem vitória e a pressão sobre o grupo aumenta a cada dia. Mesmo assim, Carmona disse que o ambiente o surpreendeu positivamente. “Encontrei um clima muito bom aqui, até me surpreendeu. O pessoal não está de cabeça baixa, está todo mundo confiante”, garantiu.

Nem bem chegou ao clube, o jogador pode já fazer sua estreia. Ele treinará nesta tarde e será relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a partida deste domingo diante do Avaí, na Ressacada. A utilização do meia dependerá apenas do treinador.