Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Pedi para terem respeito por ele”, diz Thiago Braz 

Brasileiro campeão do salto com vara diz que superou desavenças com rival e que reprovou atitude da torcida que vaiou o francês

Primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no salto com vara, Thiago Braz ficou assustado durante a cerimônia de premiação, no Estádio Olímpico do Engenhão. Quando o nome do seu rival francês, Renaud Lavillenie, foi anunciado o público vaiou bastante. O medalhista de prata na competição chorou em cima do pódio. O campeão abriu os braços em sinal de reprovação. 

“Pedi para pararem ali, né?! Ele é um grande atleta e também merece respeito”, disse Thiago ao final da premiação. 

LEIA TAMBÉM:
Candomblé pode explicar ouro, sugere ‘Le Monde’
Um salto para a história: Thiago Braz, o ouro do Brasil

O campeão olímpico revelou ainda ter se encontrado com o francês nos bastidores e aparado as arestas. “Não nos falávamos há um ano e meio, também porque não vínhamos nos encontrando nas competições. Mas dei um abraço nele e está tudo bem”, revelou. 

Outro que participou do bate-papo foi o mito da modalidade do salto com vara, o ex-recordista mundial, o ucraniano Serguei Bubka. “Ficamos falando sobre a prova e ele me disse que foi esse disputa pela medalha que acabou me ajudando a saltar 6m03. Estou muito feliz”, completou Thiago, que amanhã à note volta para a Itália, onde treina.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Essas olimpíadas ficarão marcadas pela falta de educação do brasileiro que acha bonito ser mal educado, que se orgulha disso. Ainda vivemos nas cavernas e nem nos damos conta disso.

    Curtir

  2. Sérgio Tricarico

    O meu amigo, calma, Lula vem aí em 2018! Aí sim estaremos prontos para receber a equipe de filmagens do novo “Mad max 2”

    Curtir

  3. Andre Medinna

    Esse público que vaia atletas olímpicos no Rio é o exemplo da parte mais atrasada e ignorante do povo brasileiro. Conseguiram expor ao mundo mais uma das razões pelas quais levam uma vida de esterco nesse país.

    Curtir

  4. Flávio Lagoas

    Andre Medinna, em qual parte do esterco você vive ? Na superfície ou enterrado até o pescoço ?

    Curtir

  5. Marcos Binelli

    Mas o rapaz falou um monte de atrocidades….esperava o que? E a torcida não está acostumada com silêncio, vai é para fazer bagunça mesmo.Os caras fazem bagunça até no Tênis, dirá no salto com vara…Em 92 em uma Copa Davis o Brasil ganhou da Alemanha e deixou um Boris Bocker louco de raiva por causa da torcida…Aqui é barraco mesmo, fazer o que?

    Curtir

  6. É, e depois nos perguntamos porque o pessoal das torcidas organizadas de futebol se mata em confrontos na arquibancada. Marcos Binelli: quer dizer que se o outro chama para a briga… você simplesmente vai? Se o sujeito foi antipático e falou um monte de tolices, isso está longe de justificar o comportamento da torcida.

    Curtir

  7. Inácio Nóbrega

    A falta de educação da torcida nessa Olimpíada não tem limite.Me sinto envergonhado como brasileiro.Estava assistindo a um jogo em que a Alemanha venceu por dez a zero e foi vaiada do começo ao fim, mas os jogadores mostraram educação e não responderam as provocações.Um tenista alemão fraturou o tornozelo , não pode seguir na competição e foi vaiado também.Absurdo isso.Esse falso patriotismo não me engana.

    Curtir

  8. Thiago perdeu uma oportunidade de ficar calado. Falou bobagem. O francês deu declarações absurdas e desrespeitosas contra a torcida e o Brasil. Agora o técnico francês está sugerindo que foi candomblé. Thiago, seja grato com a torcida que te apoiou e que foi destratada pelo francês. Essa medalha de ouro não te dá o direito e nem o poder de calar a torcida brasileira. Medalha que foi conquistada com o apoio da torcida que foi desrespeitada e que você quer censurar. Muitos brasileiros já estão cansados desta postura “baba ovo de gringo”.

    Curtir

  9. Antonio Lima

    Só é respeitado quem se faz respeitar!! Ele não portou como um atleta campeão… Desrespeitou, não só o Thiago, mas o Brasil inteiro… Agora, aguenta… Ou amarela!!

    Curtir

  10. O thiago esta certo, é uma vergonha que o povo brinque com doenças como o zika como se ouviu quando hope solo chutava uma bola nos jogos. O Brasil não esta nos melhores cenarios de saude para brincar com coisas serias.

    Curtir