Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PC troca Azevedo por Henrique Dias e define o Ceará para a Série B

Mesmo com a saída do atacante Felipe Azevedo para o Sport, o técnico PC Gusmão não teve grandes dores de cabeça e já definiu a escalação do Ceará para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para as 21 horas (de Brasília) da sexta-feira, no estádio Presidente Vargas. Ainda sem contar com Itamar, apresentado na quarta, Henrique Dias assumiu a titularidade.

O atacante que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol foi contratado no início da semana passada e, desde então, trabalha em Porangabuçu visando à estreia da equipe na Segunda Divisão para atuar ao lado de Misael, destaque das últimas rodadas do Campeonato Cearense. A nova dupla de ataque ainda não atuou junta.Enquanto Henrique Dias simplesmente substituiu Azevedo, Misael entrou na vaga de Mota, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e só deve retornar a Fortaleza na noite da quinta-feira, fato que o fará ser desfalque da primeira partida da Série B, contra o Coelho.

No primeiro e único treino coletivo após a reapresentação, PC Gusmão esboçou a equipe que deve entrar em campo, já contando com os desfalques de Thiego e Romário, suspensos. A formação foi a seguinte: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio e Rogerinho; Misael e Henrique Dias.

O volante Tinga, emprestado pelo Palmeiras, substituiu Régis durante o treino, mas não deve ser titular na sexta, ao contrário do zagueiro Potiguar, de 19 anos, que disputará pela primeira vez uma edição do Campeonato Brasileiro: ‘Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu jogaria uma competição tão importante como um Campeonato Brasileiro, defendendo uma equipe como o Ceará. Vou me dedicar muito para ajudar a nossa equipe a buscar o título da competição’.