Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PC Gusmão vê empate contra o Paraná como ‘lição boa’ para a Série B

O empate por 2 a 2 conquistado no estádio Presidente Vargas diante do Paraná, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, desagradou ao técnico PC Gusmão. Sem grandes rodeios, o treinador disse que seu time não trabalhou de forma coletiva e, se continuar assim, terá dificuldades no Brasileirão da Série B. O adversário do Sul definirá a vaga em casa e também está na Segunda Divisão do futebol nacional.

‘O desempenho foi o que a gente esperava, mas o aproveitamento não’, disse PC, para depois detalhar o motivo do resultado: ‘O resultado não foi o que a gente esperou, mas a partida foi ataque contra defesa o tempo inteiro. Criamos 20 situações e não conseguimos fazer, eles criaram duas e fizeram. Se a gente não trabalha de forma coletiva complica.

Depois de sair na frente do placar com gol de Felipe Azevedo, logo aos 11 minutos, o Ceará sofreu o empate com Nilson, ainda no primeiro tempo e depois a virada com Luisinho, já aos 14 da etapa complementar. A 15 minutos do fim do jogo, Romário definiu o empate por 2 a 2, além de influenciar a ‘cera’ do time do técnico Ricardinho nos minutos finais. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. O vencedor enfrenta o Palmeiras.

‘Depois desse empate nós precisamos levantar a cabeça e trabalhar. Minha missão como treinador é passar para os jogadores de que forma nós jogamos aqui em Fortaleza e corrigir os erros. Faltou um pouco mais de capricho. A nossa realidade em um futuro próximo de Série B é essa, de jogar contra times como o Paraná, fortes, brigadores. É uma lição boa para ser aprendida’, disse o treinador, confiando no potencial do grupo.

Antes de enfrentar o Paraná no confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Ceará recebe o Tiradentes em Presidente Vargas pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense. O Vozão precisa da vitória para terminar o turno na liderança e ter a ‘vantagem’ de enfrentar o próprio Tiradentes, quarto colocado, nas semifinais.