Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PC Gusmão é o favorito para assumir vaga de Dimas no Ceará

Após perder o técnico Dimas Filgueiras, que pediu demissão do Ceará na última quinta-feira, a diretoria da equipe pretende agir rápido para repor a vaga no banco de reservas. Por enquanto, o nome de um velho conhecido é o favorito para voltar ao Vovô. Comandante do time na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2009, Paulo César Gusmão é a prioridade na lista de candidatos.

‘Há muito tempo converso com o PC, que é meu amigo particular. Todos sabem que, junto com o presidente do Ceará, é do interesse do clube tê-lo novamente conosco. É um nome que agrada toda à torcida. Estamos trabalhando para viabilizar sua volta’, afirmou o conselheiro André Figueiredo à rádio O Povo/CBN.

Com passagens por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Atlético-GO, PC Gusmão tem no currículo quatro títulos estaduais: dois mineiros (2004 e 2006, pelo Cruzeiro) e dois goianos (2008, pelo Itumbiara, e 2011, pelo Atlético-GO). No Ceará, ele foi terceiro colocado na Série B de 2009 e chegou a colocar a equipe na vice-liderança da Série A do ano seguinte.

O último trabalho do técnico ocorreu no Sport, no qual realizou 15 jogos e obteve seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Faltando cinco rodadas para o final da Série B, PC foi demitido do Leão e viu de longe a conquista do acesso para a primeira divisão.