Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paysandu e Macaé vencem e mantêm liderança dos grupos da Série C

Três partidas agitaram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, sendo duas válidas pelo Grupo A e uma pelo Grupo B, que foi aberto na sexta com a vitória do Caxias sobre o Oeste, por 2 a 1. No Junco, Sobral, o Guarany não resistiu ao poder de fogo de Yago Pikachu e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Já o Águia venceu o Cuiabá pelo mesmo placar. Enquanto isso, na outra chave, o Macaé goleou o Tupi por 4 a 2.

Dessa forma, com o complemento da rodada realizado no domingo, Paysandu e Macaé são os únicos times com seis pontos conquistados e ocupando a liderança da Série C do Brasileiro. No Grupo A, o Águia chegou a quatro e encostou na ponta, mas pode ser ultrapassado pelo Salgueiro, que também iniciou a competição com vitória. Já no Grupo B, há três equipes que venceram suas partidas e que podem encostar no Macaé com 100% de aproveitamento.

As duas partidas do Grupo A foram disputadas em ritmo intenso e definidas apenas nos minutos finais. Em Sobral, o Guarany abriu a contagem com Joécio, aos 33 minutos do primeiro tempo, diante de um Paysandu acuado. Com as mudanças táticas empreendidas pelo técnico Roberval Davino, a equipe paraense voltou bem para a etapa complementar, empatou com Kiros, de cabeça, aos 12 minutos, e conseguiu a virada apenas aos 47, com o inspirado Yago Pikachu.

Em Marabá, o Águia viveu a mesma história do Papão, sofrendo um gol do Cuiabá aos cinco minutos do primeiro tempo, marcado por Fernando. A reação veio ainda na etapa inicial, com Bernardo, aos 24, e Valdanes, para definir a vitória da equipe paraense, aos 44.

A outra partida da rodada foi disputada no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, e teve o time da casa absoluto dentro de campo do início ao fim. Quem abriu o placar para o time carioca foi Willian, aos nove minutos, mas os mineiros do Tupi empataram com Ademílson, já aos cinco do segundo tempo. O Macaé restabeleceu a vantagem com Wallace, de pênalti, mas cedeu novamente o empate, com gol de Alex, em cobrança de falta. Os dois gols decisivos do Macaé foram marcados por Douglas e Zambi, aos 28 e aos 38, definindo a vitória por 4 a 2.

Confira as partidas da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C:

Grupo A

Sábado

Guarany de Sobral 1 x 2 Paysandu

Águia 2 x 1 Cuiabá

Domingo

Icasa x Treze

Salgueiro x Santa Cruz

Luverdense x Fortaleza

Grupo B

Sexta-feira

Oeste 1 x 2 Caxias

Sábado

Macaé 4 x 2 Tupi

Domingo

Chapecoense x Vila Nova

Duque de Caxias x Madureira

Brasiliense x Santo André