Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulo André vê equilíbrio maior no Corinthians sem pressão da ponta

Quando liderava o Campeonato Brasileiro, o Corinthians admitia ser a equipe a ser batida. Hoje com o Vasco em primeiro lugar, o zagueiro Paulo André entende que o time está menos visado pelos adversários e, com isso, tem podido encontrar equilíbrio para se reabilitar.

‘O time tomava gol e abaixava a cabeça, cada jogador queria resolver sozinho. Agora o time está um pouco mais equilibrado, controlado. Até porque não tem a pressão da liderança, a gente perdeu. Talvez agora a gente consiga ter maturidade para ganhar mesmo sem jogar tão bem’, disse o defensor, durante participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, no domingo.

‘Estamos com um bom equilíbrio na parte defensiva. Agora a gente tem que conseguir equilibrar isso com a parte ofensiva, fazendo gols. Nos últimos três jogos, nós fizemos um gol só, se não me engano (foram dois na verdade: um na vitória de domingo sobre o Bahia, por 1 a 0, e outro na derrota por 3 a 1 para o Santos)’, emendou o zagueiro, que voltou a ficar entre os titulares.

A próxima partida da equipe na competição será diante do Vasco, atual líder. Apenas dois pontos abaixo do concorrente direto na busca pelo título, Paulo André espera um Corinthians ofensivo, ainda que o rival carioca venha embalado e o compromisso seja disputado em São Januário.

‘Diferentemente do que foi contra o São Paulo, onde logicamente nós queríamos ganhar, mas o empate seria um bom resultado (o resultado foi um empate sem gols), contra o Vasco vai ser um confronto direto. E nós temos time para arriscar, para conquistar a vitória’, concluiu o jogador.