Clique e assine com até 92% de desconto

Paulistão: Valdivia sai do banco e leva Palmeiras à semifinal

Por Da Redação 12 abr 2015, 14h06

O Palmeiras fez vinte contratações nesta temporada, mas precisou de apenas 10 minutos em campo do jogador mais caro do elenco, um veterano no clube, para se classificar à semifinal do Campeonato Paulista neste sábado. O chileno Valdivia saiu do banco no segundo tempo e criou a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia também:

Corinthians e São Paulo avançam à semifinal do Paulista

Valdivia entrou no gramado aos 16 minutos do segundo tempo e aos 26 minutos roubou a bola na defesa, acionou o ataque, recebeu na meia-lua, enganou a marcação ao fingir que chutaria e tocou para Lucas fazer a assistência para Leandro Pereira, autor do gol da classificação. A torcida reconheceu o papel do chileno na jogada e gritou o nome do camisa 10 – frequente desfalque na equipe e que negocia a renovação do contrato, que acaba em agosto.

Antes do gol, o time chegava bem ao ataque, mas hesitava em chutar a bola ao gol. No primeiro tempo, Dudu acertou a trave com o gol vazio, e o árbitro ainda anulou um gol do Botafogo por uma contestável falta sobre Fernando Prass, aos 5 minutos de jogo.

O Palmeiras tem de aguardar a outra partida deste domingo, entre Santos e XV de Piracicaba, para saber se enfrentará o São Paulo ou o Corinthians, já classificados, na próxima fase. Se o Santos for eliminado pela equipe do interior, o Palmeiras enfrentará o São Paulo. Mas se o time praiano prevalecer na Vilma Belmiro, em Santos (SP), o adversário do alviverde será o rival Corinthians, clube de melhor campanha na competição.

(Da redação, com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade