Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulistano e Bauru são derrotados na estreia do Torneio Interligas

As equipes brasileiras não começaram bem no Torneio Interligas, realizado na Argentina, e foram superadas por seus adversários nesta sexta-feira. O Paulistano/Unimed fez uma boa partida diante do Obras Sanitárias, mas foi derrotado pelo placar de 84 a 65, enquanto o Itabom/Bauru perdeu do Peñarol (ARG) por 91 a 54.

O Paulistano conseguiu desempenhar bem o seu papel no território adversário, só que não foi páreo para o ala/pivô norte-americano, Warshan, que anotou 22 pontos e foi o cestinha da partida. Apesar dos brasileiros abrirem vantagens esporádicas no duelo, os argentinos assumiram a dianteira no terceiro quarto e não abriram mão da vantagem.

‘Jogamos muito bem e ficamos satisfeitos com o desempenho nos três primeiros quartos. Mas, três minutos mal jogados contra uma equipe como o Obras não pode acontecer. Jogar em alto nível motiva a gente mais ainda para continuar trabalhando e evoluindo a cada partida’, avaliou o pivô Felipe, do Paulistano.

No outro confronto da noite, o Bauru sentiu muito a ausência de jogadores importantes e foi presa fácil para o ofensivo jogo do Peñarol (ARG). Atual campeão do torneio, a equipe contou com o norte-americano Kyle Lamonte para marcar 20 pontos e destroçar o time brasileiro no duelo desta sexta-feira.

‘Uma competição internacional agrega muito valor para nossa equipe. Independente do resultado de hoje, estamos enfrentando aqui o que há de melhor nas Américas e isso faz com que a gente evolua demais’, minimizou o ala do Bauru, Gui.