Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Paulista vira sobre Catanduvense e assume a liderança

Por Da Redação - 4 fev 2012, 21h00

Por AE

Jundiaí – O Campeonato Paulista tem um novo líder. Na noite deste sábado, o Paulista venceu o Catanduvense, por 3 a 1, de virada, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e pulou para a ponta da competição na abertura da quinta rodada do estadual.

A liderança do Paulista é provisória, já que São Paulo e Corinthians, únicos times que podem passar o time de Jundiaí, entram em campo neste domingo e podem ultrapassá-lo. Com a vitória, o Paulista chegou aos 13 pontos. O Catanduvense, por sua vez, segue na lanterna, com dois pontos.

O primeiro tempo foi fraco, sem muitas chances de gol. A oportunidade mais clara veio do lado dos visitantes. Após cobrança de falta pelo lado direito, a bola foi desviada na entrada da área e sobrou para o zagueiro Sidraílson. Livre, o defensor bateu em cima do goleiro Vágner, que fez grande defesa.

Publicidade

Na etapa final, o Catanduvense apostava nos contra-ataques em velocidade. Em um destes, Alemão arrancou e foi derrubado dentro da área por Wellington. Na cobrança do pênalti, Alex Wilian abriu o placar, aos 26 minutos, ao bater de “cavadinha”.

O time de Jundiaí, porém, reagiu e em menos de dez minutos conseguiu a virada. Mesmo com um jogador a menos, devido a expulsão de Wellington no lance do pênalti, o Paulista se atirou ao ataque.

A reação se deu mais pela garra do que pela técnica. Fabrizzyo empatou, aos 28 minutos, após bate-rebate. O Paulista virou aos 36 minutos em cobrança de pênalti, convertido por Danilo Gomes. Ainda deu tempo dos mandantes marcarem mais um, com Fabrizzyo, em contra-ataque mortal.

O Paulista volta a campo diante do São Caetano, na próxima quinta-feira, às 17 horas, novamente no Jayme Cintra, em Jundiaí. O Catanduvense, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

PAULISTA 3 X 1 CATANDUVENSE

PAULISTA – Vagner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson (Diego Barboza), Wellington, Dener (Fabrizzyo) e Danilo Gomes; Ricardinho (Richelly) e Renan Marques. TécnicoSérgio Baresi

CATANDUVENSE – Filippi; Lorran, Sidraílson, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Du (Lúcio Bala), Ricardo Oliveira e Washington (Alex Wilian); Osny (Alemão) e Johnson. TécnicoRoberval Davino.

Publicidade

GOLS – Alex Wilian aos 26, Fabrizzyo aos 28 e 38, e Danilo Gomes aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – José Cláudio Rocha Filho

CARTÃO AMARELO – Ricardo Oliveira, Filippi, Sidraílson e Dú.

CARTÃO VERMELHO – Wellington e Sidraílson.

Publicidade

RENDA – R$ 36.615,00.

PÚBLICO – 1.603 pagantes.

LOCAL – Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Publicidade