Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulista vence o XV de Piracicaba e volta a sonhar com classificação

Cobrado pelos torcedores por melhores resultados no Estadual, o Paulista de Jundiaí conseguiu vencer o XV de Piracicaba, no estádio Jayme Cintra, e amenizou a pressão que acompanha o time nesta temporada. O Galo saiu vitorioso do confronto com um placar de 2 a 1 e afundou ainda mais o seu adversário na zona do rebaixamento.

O primeiro gol do duelo deste domingo foi marcado por Adilson. Logo aos dois minutos de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o XV de Piracicaba e deu a chance do clube do interior sair na frente. O atacante teve calma para ignorar a pressão do torcedor de Jundiaí e bateu firme para inaugurar o marcador.

Assim como nos primeiros 45 minutos, a etapa complementar também começou como um gol de bola parada. Dessa vez, Reinaldo cobrou falta com precisão e determinou a igualdade no placar ao balançar as redes no instante inicial do segundo tempo.

Vaiado por parte da torcida, o Paulista passou a aproveitar os erros na saída de bola do XV para criar suas jogadas de ataque e intensificou a troca de passes para envolver a zaga visitante. A tática surtiu efeito e Diego Ivo subiu mais alto que a marcação para cabecear firme, sem chances de defesa para o goleiro Gilson.

Os três pontos conquistados ajudar o Paulista na tabela e fizeram com que o time sonhasse com uma possível vaga na próxima fase do torneio. O Galo subiu para a nona colocação, com 19 somados até o momento, enquanto o XV de Piracicaba mergulhou na degola, com apenas oito conquistados.