Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulinho troca Inglaterra por time de Felipão na China

Ídolo do Corinthians, volante não conseguiu se firmar na Inglaterra e perdeu espaço na seleção. Na China, reencontrará o treinador que o levou à Copa do Mundo

O volante Paulinho foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Guangzhou Evergrande, da China, time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador, que teve passagem de destaque pelo Corinthians, mas fracassou no futebol europeu, assinou por quatro temporadas com o clube chinês. O Guangzhou confirmou ter pagado 14 milhões de euros (quase 49 milhões de reais) para tirá-lo do Tottenham, da Inglaterra, onde o atleta passou a maior parte da temporada na reserva.

Leia também:

Por Neymar, PSG planeja ‘loucura financeira’, diz jornal

Dirigente confirma retorno de Tevez ao Boca Juniors

Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões

Paulinho reencontrará o técnico Felipão, que o escalou como titular do Brasil na Copa do Mundo do ano passado. O fiasco no Mundial, inclusive, foi o início da derrocada na carreira do atleta de 26 anos. Ele não conseguiu se firmar no Tottenham e negociou sua saída com diversos clubes, inclusive do Brasil.

Peça-chave nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 pelo Corinthians, Paulinho já não vem sendo mais convocado pela seleção brasileira e foi seduzido pela oferta do tetracampeão chinês. O Guanzhou conta com mais quatro brasileiros: o volante Renê Júnior, o meia Elkesson e os atacantes Alan e Ricardo Goulart, mas a tendência é que pelo menos um deles seja negociado, já que apenas três podem ser escalados ao mesmo tempo.

Paulinho, do Tottenham Paulinho, do Tottenham

Paulinho, do Tottenham (/)

(da redação)