Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulinho garante apoio do elenco a Adriano e espera volta por cima

O atacante Adriano está em baixa no Corinthians, mas terá apoio dos companheiros para voltar a ser o Imperador. A garantia foi dada nesta quinta-feira pelo volante Paulinho.

‘Não tem o que falar do Adriano. É um cara honesto e transparente, sabe que errou por ter faltado. Ele terá a chance de dar a volta por cima e tem condições de trabalhar como vinha fazendo na pré-temporada inteirinha. Estamos ao lado dele’, disse o jogador, lembrando da ausência do camisa 10 na atividade de terça-feira.

Adriano foi liberado na segunda para viajar ao Rio de Janeiro e comemorar o aniversário de sua mãe, Rosilda. Não voltou a tempo de trabalhar e, como punição, ficou fora do amistoso contra a Portuguesa e acabou multado em 20% do salário pela diretoria. Nesta quinta, em reunião com o presidente em exercício do clube, Roberto de Andrade, o jogador prometeu entrar nos eixos e teve sua permanência confirmada.Paulinho salienta que, para continuar apoiando o centroavante até o fim de seu contrato, em 30 de junho, o grupo alvinegro vai cobrar dedicação. ‘Nenhum elenco vai acolher um jogador que falta várias vezes, mas nós sabemos do caráter do Adriano’, discursou. ‘Todos somos profissionais e sabemos quando acertamos e quando erramos’.

É uma cobrança semelhante à da torcida corintiana, embora mais paciente. Durante o jogo contra a Lusa, os fanáticos já pediram a saída do Imperador. ‘A torcida cobra, todos nós sabemos. No Corinthians, isso vai existir sempre. Eles pagam ingressos para isso. Nos sentimos incomodados porque é um parceiro, um amigo que está todo dia trabalhando conosco. Vamos ajudá-lo a dar a volta por cima’, endossou Paulinho.