Clique e assine a partir de 9,90/mês

Patriots e Giants fazem revanche no Super Bowl

Por Da Redação - 5 fev 2012, 02h48

Em 2008, o New England Patriots e o quarterback Tom Brady chegaram à final do futebol americano, o Super Bowl, invictos e tudo indicava que caminhavam para a temporada perfeita. Mas o New York Giants venceu no dia 3 de fevereiro, por 17-14, com um touchdown a 35 segundos do fim da partida. Neste domingo à noite, Brady vai liderar a equipe contra os mesmos Giants, guiados pelo cada vez melhor Eli Manning, em Indianápolis, no maior evento esportivo americano.

Brady disputará seu quinto Superbowl, em uma carreira de 10 temporadas, todas à frente dos Patriots. O saldo dele são três títulos e apenas uma derrota na grande final, justamente a de 2008 para os Giants. Com uma quarta vitória, ele empataria o recorde de títulos de Super Bowl para um quarterback com Joe Montana e Terry Bradshaw.

Os Giants, última equipe a vencer New England na temporada regular (24-20, em novembro), chegam à partida de 2012 com muito mais força que há quatro anos. Considerados praticamente eliminados após quatro derrotas seguidas na temporada regular, o time de Nova York garantiu vaga nos playoffs na última rodada.

Na pós-temporada, o time brilhou com vitórias contundentes sobre equipes fortes, como Atlanta Hawks, Green Bay Packers (campeão do Super Bowl no ano passado) e San Francisco 49ers.

Eli Manning, irmão mais novo de Peyton Manning, jogador do Indianapolis Colts considerado um dos melhores quarterbacks da história, pretende explorar a defesa dos Patriots e aproveitar a ótima fase de Hakeem Nicks e Víctor Cruz.

Continua após a publicidade

Leia também:

– O show milionário do Super Bowl

– Galeria de imagens: Tom Brady, a grande estrela do Super Bowl

– Brady: marido de Gisele Bundchen ou ídolo nacional?

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade