Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Patrik Vieira sofre lesão no ombro e perderá a pré-temporada do Palmeiras

Por Da Redação 9 dez 2011, 14h10

O meia Patrik Vieira virou mais um desfalque para o técnico Luiz Felipe Scolari na pré-temporada do Palmeiras. O jogador, de 19 anos, que subiu para o time profissional durante o segundo semestre deste ano, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e terá que ser operado, o que força o seu afastamento por um período de três a quatro meses.

O armador sofreu a contusão na partida contra o Fluminense, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, e será submetido a uma cirurgia no final da tarde desta sexta-feira. Com isso, o atleta perderá boa parte dos trabalhos que serão realizados com o elenco principal no começo do ano e corre o risco de retornar aos treinamentos após o término do Paulistão.

‘Conversamos com o médico do time profissional, o Rubens Sampaio, e indicamos a cirurgia, que é o mais adequado para esse tipo de lesão. Apesar de triste pelo o ocorrido, o Patrik está consciente de que isso é natural no futebol e sabe que em breve vai voltar com tudo aos gramados’, avaliou Cássio Trevizani, médico e fisioterapeuta das categorias de base do Palmeiras.

Como Patrik Vieira não poderá integrar os jogadores que iniciarão a preparação do Palmeiras em janeiro, para a disputa do Estadual, a comissão técnica do clube optou por chamar o meia Bruno Dybal para a vaga do atleta. O avançado foi campeão do Paulista sub-17 pelo Alviverde e é visto pela diretoria como um meia de grande potencial.

Continua após a publicidade

Publicidade