Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato tem nova lesão muscular e para por quatro semanas

Na partida entre Milan e Udinese, o atacante Alexandre Pato sofreu sua oitava lesão muscular em dois anos e vai ficar parado por cerca de quatro semanas. Ele machucou a coxa direita após 19 minutos em campo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube italiano.

Ele se junta a uma lista de machucados, que já contava com Robinho, Kevin-Prince Boateng, Gattuso, Ambrosini, Flamini, Antonini, Mexés e Bonera. O vice-presidente Adriano Galliani se reuniu com os treinadores, os preparadores físicos e o departamento médico para entender o que está acontecendo.

‘Nesta manhã, eu me encontrei com eles para entender como este menino, que entre 2008 e 2009 não teve nenhum problema, agora está parado pela enésima vez por problema muscular’, declarou à Gazzetta dello Sport.

As lesões prejudicam a campanha do atual campeão no Campeonato Italiano. O time do técnico Massimilliano Alegri ainda não venceu, empatando as duas primeiras rodadas.

‘Quando recuperarmos os machucados, as vitórias também voltaram. Não é uma questão de sorte. Temos entre 10 e 12 jogadores machucados, e essa situação é dura, mas passará. Vencemos o título ano passado e a Supercopa há um mês’, concluiu.