Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato: ‘Não tentei a cavadinha, também estou p… da vida’

Após ser criticado por perder pênalti, atacante pediu desculpas à torcida

Depois de perder o pênalti que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, na quarta-feira, após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, Alexandre Pato foi muito criticado pela torcida, não voltou para São Paulo com o Corinthians e se calou nas redes sociais. O atacante iria desfilar no São Paulo Fashion Week, mas cancelou sua participação. Nesta sexta-feira, o Corinthians divulgou uma nota em que Alexandre Pato pede desculpas à torcida e explica que não tentou dar cavadinha. Para ele, o goleiro Dida, com quem jogou no Milan (Itália), sairia antes da cobrança e a bola entraria no meio do gol.

Leia também:

Alexandre Pato desiste de ir ao São Paulo Fashion Week

Corinthians já não esconde mais a sua decepção com Pato

Alexandre Pato não volta para São Paulo com o Corinthians

A íntegra da nota:

“Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida. Trabalhei muitos anos com o Dida. Tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro.

Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol. Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito. Tenham certeza de que estou tão p… da vida, chateado.

Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos. Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos.”