Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato marca contra PSG e diz que ‘no momento, é jogador do Milan’

O atacante brasileiro Alexandre Pato fez o gol da vitória de 1 a 0 do Milan no amistoso contra o Paris Saint-Germain, time que, de acordo com a imprensa francesa, pretende contratá-lo, e declarou que, ‘no momento’, continuava na equipe italiana.

“No momento, sou do Milan e só penso em treinar bem para fazer uma boa temporada”, declarou Pato após o jogo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em relação a uma saída eventual para o PSG, o atacante disse, apenas, que o clube da capital francesa forma “uma boa equipe com um novo treinador”.

O técnico do time parisiense Carlo Ancelotti, que já comandou o atleta no Milan, negou qualquer interesse por sua contratação.

“Pato é um jogador do Milan, tem um contrato com eles e logo não estamos interessados por ele”, explicou o italiano.

A imprensa francesa também mencionou outro brasileiro como possível reforço do PSG, o meia Kaká, do Real Madrid, mas Ancelotti afirmou que “no momento”, não havia “nenhuma chance de contratá-lo”.

“A janela de transferências está aberta e vamos conversar com o clube para melhorar a equipe. Não quero falar sobre casos individuais como Pato ou Kaká, que já têm vínculos contratuais com outros clubes, mas vamos trabalhar para comprar alguns jogadores. Mas isso, precisamos encontrar atletas que estejam a venda”, completou.

Na terça-feira, uma fonte próxima a Qatar Sports Investments (QSI), fundo de investimento que comprou o PSG em agosto, o clube francês estaria disposto a desembolsar 61,5 milhões de euros para comprar o passe de ambos os jogadores.