Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato espera estar em forma para Jogos de Londres-2012

O atacante brasileiro Alexandre Pato, que voltou a treinar com o Milan há poucos dias após ter sofrido repetidas lesões, declarou nesta terça-feira que estava fazendo todo o possível para voltar na sua melhor forma física a tempo de defender a seleção olímpica nos Jogos de Londres-2012.

“Estou treinando com muita intensidade, pensando nas Olimpíadas”, afirmou o jogador em uma entrevista à TV Globo, reproduzida no site oficial do Milan.

Pato, de 22 anos, disputou apenas 11 partidas oficiais nesta temporada devido a problemas musculares e está fora dos gramados desde as quartas de final da Liga dos Campeões, no início de abril, nas quais seu clube foi eliminado pelo Barcelona.

Mesmo assim, ele acredita que tem condições de ficar pronto a tempo para ajudar a seleção a conquistar o inédito ouro olímpico em Londres.

“Vivo pelo futebol, é meu trabalho, minha vida. Quando posso correr e chutar uma bola, fico alegre, com um sorriso no rosto. É isso o que eu quero. Quero voltar a jogar bem, fazer muitos gols e ajudar o Milan e a seleção”.

A equipe masculina, comandada pelo técnico Mano Menezes, estreia no torneio olímpico no dia 26 de julho em Carfiff, no País de Gales, contra o Egito.