Clique e assine com até 92% de desconto

Pato critica falta de diálogo com técnico do Milan

Por Da Redação 27 dez 2011, 08h57

O atacante Alexandre Pato externou publicamente a sua insatisfação com o técnico do Milan, Massimiliano Alegri. Segundo o brasileiro, que luta para se firmar como titular, o comandante rossonero dificulta sua evolução na equipe por não manter um diálogo regular com os jogadores.

‘Ancelotti (técnico anterior) vinha até mim e falava comigo, explicando o que eu deveria fazer em campo. Allegri deveria fazer o mesmo para me indicar em que aspectos espera que eu melhore. Acho que um treinador deve sempre se preocupar em explicar os defeitos de seus jogadores. É a única maneira de crescer e melhorar’, afirmou Pato em entrevista ao jornal Corriere dello Sport.

Lutando por posição com Robinho e Ibrahimovic, o atacante brasileiro pode ganhar mais um concorrente em janeiro, já que o Milan negocia o empréstimo do atacante Carlitos Tevez, do Manchester City. Mesmo se essa negociação se concretizar, Pato garante que não se sentirá intimidado pelo aumento da disputa por uma posição entre os titulares.

‘O Milan venceu o Scudetto (Campeonato Italiano) e a Supercopa. Marquei gols importantes, dando minha contribuição para este sucesso. Posso dizer que estou satisfeito. Tevez é um campeão. Allegri disse que com ele teremos o ataque mais forte do mundo? Estou convencido que, com ou sem Tevez, todos daremos o máximo para chegar o mais longe em todas as competições’, declarou o brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade