Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Patinador brasileiro participa de evento com os dez melhores do mundo

O patinador Marcel Stürmer vai representar o Brasil, nesta quarta, no International Roller Cup (IRC), evento em Modena, na Itália, que conta com a presença dos dez melhores atletas na modalidade.

Stürmer é um dos principais nomes do Brasil na patinação. Ele conquistou, recentemente, o vice-campeonato mundial e ainda é tricampeão pan-americano na categoria. O evento na Itália será um torneio-exibição e terá a transmissão ao vivo para a televisão local, um incentivo ao patinador brasileiro.

‘A IRC é um evento importantíssimo no calendário europeu e ganha um destaque incrível na mídia. O ginásio fica lotado e a audiência da televisão é muito alta. Isso é fruto da importância e do destaque no cenário esportivo que a patinação tem aqui na Itália’, comentou Stürmer e ainda acrescentou sua vontade de ver o crescimento desse esporte no Brasil. ‘Fico imaginando como seria fundamental um evento desses no Brasil para difundir nosso esporte. É o que almejo quando sair com minha turnê pelo Brasil no ano que vem’.

Marcel Stürmer planeja uma turnê de shows pelo território nacional. A maratona de apresentações começará no Rio Grande do Sul, com a estreia em Lajeado, sua cidade natal. A primeira demonstração acontece no dia 17 de dezembro e as próximas estão programadas para 2012.