Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pat Fry diz que Ferrari assumiu riscos em novo carro

Por Da Redação 3 fev 2012, 14h46

O design arrojado do carro da Ferrari para a temporada 2012 da Fórmula 1, apresentado na manhã desta sexta-feira, promete ser um dos trunfos da equipe para tentar conter o domínio da Red Bull na categoria. De acordo com o diretor-técnico do time, Pat Fry, a escuderia precisou assumir novos riscos para dar um salto de qualidade em relação aos anos anteriores.

‘Muita gente falou muita coisa sobre isso e esse é um passo à frente de onde estávamos. Com certeza tivemos que assumir mais riscos no design do carro, mas todo mundo fez um bom trabalho’, disse Fry. ‘Agora precisamos começar a trabalhar em atualizações para a primeira corrida e o resto do ano’, explicou.O F2012 apresentou mudanças em sua estrutura, sobretudo, na parte dianteira, com um degrau no bico, tendência iniciada com a Caterham e seguida também pela Sauber. A suspensão dianteira terá o sistema pull-rod, que foi utilizado na Fórmula 1 pela última vezem 2001 com a extinta Minardi.

Já o chefe do projeto, o grego Nikolas Tombazis apontou que o time utilizou parte dasexperiências obtidas na parte final da temporada 2011 para definir o desenho de seu carro, mas aproveitou a mudança de regulamento da categoria para adicionar novas idéias.

‘Tomou um pouco de nosso tempo na mesa de projeto e estrutura para recuperarmos todas as características mecânicas que queríamose acho que conseguimos isso’, afirmou.

Continua após a publicidade
Publicidade