Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pastore se machuca e desfalca o Paris Saint-Germain por um mês

Contratado na última janela de transferências para ser o grande destaque do Paris Saint-Germain neste ano, o meia argentino Javier Pastore apresentou uma lesão na coxa e ficará fora da equipe por pelo menos um mês. Com isso, o técnico Carlo Ancelotti perde o grande armador de seu time e precisará improvisar algum atleta no setor para não sofrer com a deficiência técnica dos suplentes que integram o grupo francês.

Chateado com a contusão apresentada em um momento decisivo do Campeonato Nacional, Pastore ainda aguarda por um diagnóstico oficial para saber a data certa de seu retorno aos gramados. Nos próximos dias, o avançado será assessorado pelos preparadores da equipe e deverá iniciar as sessões de fisioterapia para acelerar sua recuperação.

‘Estou um pouco melhor. Senti dores, vou passar por alguns exames, mas acredito que na sexta já terei uma posição melhor. Hoje, estamos esperando que seja de três a quatro semanas, mas ainda não é definitivo. No momento, vou ficar tranquilo, fazer a fisioterapia e torcer para que tudo aconteça da forma mais rápida possível’, afirmou o jogador, em entrevista ao site Maxifoot.

A carência na posição fez a diretoria do clube parisiense buscar reforços para o restante do ano, mas a negativa dada por David Beckham, Alexandre Pato e Carlitos Tevez frustraram os planos da equipe. Desse modo, a tendência é que Nenê continue sendo o principal atleta do setor enquanto a diretoria não acerta a vinda de um novo jogador com características ofensivas.