Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pastor Maldonado não se preocupa com investigação de seu contrato

O piloto venezuelano Pastor Maldonado afirmou, nesta quinta, não estar preocupado com as investigações de seu país sobre o seu contrato com a Williams. Maldonado ainda retificou a vontade de permanecer na escuderia em 2012.

‘Eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas não me preocupo com isso’, declarou Maldonado às vesperas do GP do Brasil. ‘Estou indo bem, estou fazendo meu trabalho, o melhor que posso e sinto muita confiança do país, do patrocinador e da equipe. Então, eu estou realmente feliz por estar aqui e eu gostaria de continuar’, acrescentou.

Recentemente, o congresso venezuelano lançou suspeitas sobre o contrato de patrocínio da petrolífera PDVSA, que mantém Maldonado na equipe inglesa. A situação poderia tirar o piloto da Williams na temporada 2012. ‘Eu acredito que eles fazem tudo de maneira correta’, reiterou o companheiro de equipe do brasileiro Rubens Barrichello.

‘Como devem saber, de acordo com a legislação da Venezuela, as despesas em casos como esse precisam da aprovação do Congresso. Vocês também devem saber que o Congresso não concedeu autorização alguma para o contrato de patrocínio entre a PDVSA e a Williams’, afirmou Carlos Ramos dias atrás.

Contudo, Pastor Maldonado ignora as especulações e faz planos para 2012. ‘A Williams sempre construiu grandes carros, por isso estou muito confiante e com isso em mente para o próximo ano.’