Clique e assine a partir de 9,90/mês

Participante do Tour de France é detido durante operação antidoping

Por Da Redação - 10 jul 2012, 09h58

(Atualiza com a identidade do ciclista detido).

Bourg-en-Bresse (França), 10 jul (EFE).- O francês Rémy Di Gregorio foi detido por agentes da brigada de proteção da saúde pública, durante operação antidoping, na concentração da equipe Cofidis, também francesa, em Bourg-en-Bresse, informaram fontes da investigação à Agência Efe.

O ciclista, de 26 anos, foi detido em consequência de uma investigação relacionada ao doping iniciada no ano passado, encabeçada pelo juiz de instrução de Marselha, Annaick Le Goff.

Quando Di Gregorio se tornou alvo da Justiça, ele defendia a equipe Astana, do Cazaquistão, na qual permaneceu até 2011, quando se transferiu para a Cofidis.

Continua após a publicidade

Em seu histórico constam três vitória importantes, uma em etapa do Tour do Porvir, em 2006, outra na Paris-Nice, em 2011, e outra neste ano, na Volta às Astúrias.

Na atual edição do Tour de France, Remy Di Gregorio ocupa a 35ª etapa, após nove etapas disputadas.

Além do ciclista, na operação desencadeada por um juiz de instrução de Marselha outras duas pessoas foram detidas.

Essa não é a primeira notícia sobre doping ligada Tour de France nos últimos dias. A equipe Europcar, também francesa esteve envolvida em suspeitas de doping, após a publicação de que havia sido aberta uma investigação sobre supostas práticas ilícitas na última edição, o que foi negado pelos responsáveis pelo time. EFE

Publicidade