Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Parte física preocupa e Muricy cogita poupar titulares no clássico

Por Da Redação 1 mar 2012, 00h20

Com seis vitórias seguidas e atravessando um bom momento no Campeonato Paulista, o Santos disputa contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o seu segundo clássico na competição. Mesmo com todos esses ingredientes, o técnico Muricy Ramalho preferiu não confirmar se irá ou não entrar com força máxima diante do Timão, em duelo válido pela 12° rodada do Estadual

‘Temos que analisar com cuidado. Hoje (quarta-feira) acho que já perdemos o Crystian. O Ibson também sentiu dores. Precisamos dar prioridade à parte física nessa hora. Por isso, vamos nos reunir com os médicos e fisiologistas para decidir o time que vai a campo no domingo’, afirmou Muricy, nos vestiários do Brinco de Ouro da Princesa, após a vitória sobre o Guarani.

A preocupação do treinador tem como base principal o fato de que a equipe santista tem um desafio importante pela Copa Libertadores da América, na próxima semana. O Peixe enfrenta o Internacional-RS, na próxima quarta, na Vila Belmiro, e precisa vencer para somar os seus primeiros pontos no torneio.

Sendo assim, Muricy Ramalho pode priorizar a partida com os gaúchos, pelo grupo 1 da Libertadores, mesmo tendo a chance de se aproximar do Corinthians, líder do Paulistão, na tabela.

‘Desde o começo do Paulista já utilizamos muitos jogadores. Temos que olhar com carinho o elenco. Esse ano vamos jogar muitas vezes e tenho confiança porque já treinei esse time. Duro é quando você pega a equipe sem treinar. Esse ano vamos usar o grupo em muitas oportunidades’, concluiu.

Vale destacar que, contra o Bugre, o comandante não pôde contar com o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que estavam na Seleção Brasileira, e o lateral direito Fucile, que defendeu a Seleção Uruguaia no empate com a Romênia, nesta quarta, em Bucareste. Além deles, o centroavante Borges, gripado, não atuou. Todos esses atletas também serão avaliados pelo departamento médico do clube e comissão técnica para o clássico.

Continua após a publicidade
Publicidade