Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parque Olímpico terá telões para torcedores sem ingressos

Londres, 3 mai (EFE).- Até 10 mil pessoas que não conseguirem ingressos para as competições esportivas que acontecerão a cada dia no Parque Olímpico de Stratford durante os Jogos de Londres, poderão assistir os eventos através de telões gigantes.

O projeto, batizado como ‘Park Live’ é inspirado no que acontece no torneio de tênis de Wimbledon, quando milhares de pessoas assistem às partidas do lado de fora do All England Club, onde a competição é disputada.

A ideia do Comitê Organizador Local (Locog) é transferir o ambiente festivo que acontece em Wimbledon para o Parque Olímpico. ‘Nosso plano é criar um espaço festivo para que os torcedores possam celebrar as conquistas de seus heróis, com uma grande atmosfera no Parque’, afirmou o presidente do Comitê Organizador, Sebastian Coe.

Os espectadores sem ingressos poderão entrar no ‘Park Live’ logo no início da manhã e a instalação será fechada ao alcançar 10 mil pessoas, sua capacidade máxima. Assim, esse espaço aberto será o quinto recinto com maior capacidade dentro do Parque Olímpico, que abriga também o Estádio Olímpico, o Centro Aquático, entre outros. EFE

gx/bg