Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parker recusa oferta do Barça e jogará em clube francês durante greve

O francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, é outro atleta da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) que jogará na Europa enquanto durar o locaute. O armador defenderá o ASVEL Villeurbanne, time no qual é vice-presidente.

Parker, que tem 29 anos, explicou, nesta quarta-feira, que a parte financeira não pesou na sua escolha, haja visto que ele recusou uma proposta do Barcelona, da Espanha.

‘Não é uma questão financeira. Já ganhei muito dinheiro nos Estados Unidos, e tive ofertas muito tentadoras financeiramente da China e outra do Barcelona. Mas sempre deixei claro que se não fosse jogar pelo San Antonio, voltaria a França’, afirmou a Radio Montecarlo, da Itália.

Parker se comprometeu a recompensar os Spurs caso ele se machuque atuando no clube gaulês. A estreia do atleta está prevista para o próximo dia 14.

Antes do armador (vice-campeão do Pré-Olímpico Europeu no mês de setembro, ao perder para a Espanha na decisão), os irmãos Marc e Pau Gasol foram para o Barcelona (inicialmente para treinos), e o russo Andrei Kirilenko acertou com o CSKA, de Moscou.