Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Parise disputa Grand Prix para testar novo salto antes de Londres

Por Da Redação 11 jun 2012, 09h07

O saltador brasileiro Hugo Parise já desembarcou em Madri, na Espanha, onde participará da quinta etapa do Grand Prix de saltos ornamentais. O atleta é o melhor do país no ranking mundial da categoria, na 12colocação, e usará a competição como forma de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

‘Vai ser uma competição muito forte, pois acredito que a maioria dos atletas que competirão em Londres também vão competir aqui. Mas meu principal objetivo na etapa de Madri não é resultado. Penso em usar esta competição para testar o novo salto que estou fazendo, para poder definir minha série de competição nas Olimpíadas’, explicou Parise.

Parise foi o primeiro brasileiro a chegar à Espanha, pois viajou direto da Austrália, onde passava por um período de treinamento ao lado do campeão olímpico Matthew Mitcham. O restante da delegação da Seleção Brasileira deve desembarcar na capital espanhola nesta terça-feira.

‘Foram três semanas de treinamento bem pesado lá em Sydney. Esta etapa da preparação ainda está bem forte mas tenho certeza que todo o esforço vai valer a pena’, declarou o saltador.

Antes de Londres, Parise ainda participa da sexta etapa do Grand Prix, que será disputada na Itália, a partir do dia 21 de junho.

Continua após a publicidade
Publicidade