Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris Saint-Germain tenta confirmar favoritismo contra Evian

Líder do Campeonato Francês com 46 pontos, três a mais que o segundo colocado Montpellier, o Paris Saint-Germain entra em campo com um time de pontuação mais modesta para buscar mais um importante triunfo na luta pelo título. Neste sábado o time recebe o Evian, que aparece com 23 pontos na parte intermediária da tabela de classificação. Apesar da posição do rival e do fato de atuar em casa, o técnico do PSG, o italiano Carlo Ancelotti, adota um discurso cauteloso.

‘Nós estamos cientes de que o Campeonato Francês já apresentou muitas surpresas nesta temporada e por isso mesmo não estamos esperando por nenhum jogo muito tranquilo. Pelo contrário, quando se tem a responsabilidade da vitória e o peso do favoritismo, as coisas se tornam ainda mais difíceis. Do outro lado do campo estão profissionais sérios e comprometidos com seu clube e seus torcedores. Precisamos nos impor e fazer deste nosso favoritismo uma realidade’, disse Carlo Ancelotti.

Também neste sábado, o Montpellier jogará como anfitrião diante do Brest, que aparece com 24 pontos e, como o adversário do PSG, ocupa a zona intermediária da tabela. Na terceira colocação com 39 pontos e tentando manter vivo o sonho do título, o atual campeão Lille atuará apenas no domingo, quando visita o Sochaux, que tem apenas 19 pontos, na penúltima colocação e correndo risco de rebaixamento. No domingo também está programado o clássico da rodada. O Lyon, que tem 38 pontos e pretende disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa, visita o Olympique de Marselha, que aparece com um ponto a menos e está cada vez mais longe da disputa pelo título.

Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

16h Paris Saint-Germanin x Evian

16h Montpellier x Brest

16h Nancy x Rennes

16h Saint-Etienne x Lorient

16h Dijon x Valenciennes

16h Ajaccio x Nice

18h Bordeaux x Toulouse

Domingo

14h Sochaux x Lille

14h Caen x Auxerre

18h Olympique de Marselha x Lyon