Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris Saint-Germain rescinde contrato com lateral brasileiro Ceará

O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira no seu site que rescindiu o contrato do lateral brasileiro Marcos Ceará, que estava no clube francês desde 2007.

“O PSG quer agradecer a Marcos Ceará pelo profissionalismo que mostrou nas cinco temporadas em que defendeu as cores do time”, publicou o clube da capital num comunicado.

Ceará, de 32 anos, ainda tinha um ano de contrato com o PSG, mas com a rescisão está agora livre para negociar com outras equipes. De acordo com a imprensa francesa, o Montpellier, que venceu a última edição do Campeonato Francês, estaria interessado em contratá-lo.

Campeão Mundial de clubes com o Internacional em 2006, o lateral direito foi um dos destaques da final contra o Barcelona com uma ótima atuação na marcação de Ronaldinho Gaúcho, na época em que o meia ainda estava no auge da sua forma.

Com o PSG, Ceará conquistou dois títulos, a Copa da Liga em 2008 e a Copa da França em 2010 e fez três gols em 196 partidas.

Na temporada passada, tinha a confiança do ex-técnico Antoine Kombouaré e chegou até a usar a braçadeira de capitão por algumas partidas.

No entanto, com a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti, no início de 2012, o brasileiro deixou de ser titular, barrado por Christophe Jallet.

O PSG, que tem como diretor esportivo o ex-jogador Leonardo, ainda conta com três brasileiros no seu elenco: o lateral Maxwell, o zagueiro Alex e o volante Thiago Motta, naturalizado italiano.