Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris Saint-Germain faz choque de opostos contra Nice

Líder do Campeonato Francês com 49 pontos, três a mais que o segundo colocado Montpellier, o Paris Saint-Germain faz um verdadeiro choque de opostos com o Nice neste fim de semana, quando será disputada a 23rodada da competição. Isso porque o Nice faz uma das piores campanhas da temporada, figurando na 18posição com 19 pontos e integrando a zona de rebaixamento. Apesar da diferença na tabela, o discurso no PSG é de humildade.

‘Nós não vamos tomar como base a situação do Nice para esperar facilidade e sim para argumentar que essa realidade torna a partida muito mais complicada para o Paris Saint-Germain. Nós estamos carregando um favoritismo muito grande, que vem acompanhando de uma forte pressão’, explicou o brasileiro. ‘Parece que a obrigação é toda nossa. Mas o Nice é um time acostumado a disputar o Campeonato Francês e vai fazer de tudo para ganhar dentro de casa e começar a afastar a condição de time que corre o risco de rebaixamento’, analisou o meia brasileiro Nenê, o principal destaque do PSG na temporada.

O Montpellier entra em campo um dia antes do Paris Saint-Germain, no sábado, quando vai atuar na condição de anfitrião contra o Ajaccio, que conquistou 22 pontos na competição. Jogando em casa, o vice-líder espera um triunfo para não deixar o PSG se afastar na primeira colocação.

O Lyon, que divide a terceira posição com o Lille, ambos com 39 pontos, recebe o Caen, que tem 20 pontos e luta para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Lille encara, também em casa, o Bordeaux, que tem 30 pontos e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

Confira os confrontos deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

16h Auxerre x Lorient

16h Brest x Dijon

16h Evian x Olympique de Marselha

16h Lyon x Caen

16h Montpellier x Ajaccio

16h Valenciennes x Nancy

18h Rennes x Sochaux

Domingo

14h Nice x Paris Saint-Germain

14h Lille x Bordeaux

18h Toulouse x Saint-Étienne