Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parceiro de Federer em Pequim, Wawrinka será o porta-bandeira suíço

O Comitê Olímpico Suíço anunciou nesta segunda o porta-bandeira de sua delegação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, que será realizada às 17h (de Brasília) desta sexta. O tenista Stanislas Wawrinka, parceiro de Roger Federer no ouro conquistado no torneio de duplas de Pequim-2008 foi o atleta escolhido para substituir o número 1 do ranking mundial da ATP, após ele recusar o convite do Comitê a fim de dar a oportunidade e reconhecimento a outro atleta do país.

Em seu site oficial, o Comitê define Wawrinka como um dos melhores atletas de sua categoria, além de garantir que o tenista, 26colocado no ranking mundial, preenche todos os requisitos para a importante tarefa de representar toda a delegação do país no evento.

‘Trata-se para mim de uma honra conduzir os esportistas suíços no Estádio Olímpico. Estou orgulhoso, e isso me lembra o grande momento em que recebi a medalha de Pequim na companhia de Federer. O espírito da equipe que tornou esta vitória possível e eu desejo esse espírito a todos os membros desta bela e forte equipe olímpica suíça’, afirma Wawrinka.

Número dois da Suíça, Wawrinka tem como maior conquista justamente o ouro olímpico ao lado de Federer. Além do título em Pequim-2008, o tenista tem no currículo três torneios em nível ATP e quatro challengers.