Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paranistas exaltam raça do time após vitória e sonham embalar

O Paraná Clube reencontrou o caminho da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o América-RN por 1 a 0, na Vila Capanema. O grande nome da partida foi o atacante Arthur, autor do único gol da partida, que dividiu com os companheiros os méritos, especialmente pela luta contra o tempo e, principalmente, o gramado ruim.

‘Pude fazer um gol e ajudar a equipe. O time lutou muito, batalhou. Todos foram aguerridos em campo’, disse o jogador, que minimizou as reclamações com a arbitragem, que não teria dado duas penalidades sobre ele. ‘Teve dois lances de pênalti, mas não faz mal. Saíamos com a vitória que é o que importa para nós, para nos aproximar cada vez mais do G-4’, acrescentou.

O angolano Geraldo, estreante da noite, comemorou o resultado positivo e admitiu que, diante das adversidades da partida, o Tricolor teve mais raça do que técnica. ‘É bom estrear com vitória. Embora o campo estivesse pesado, o time lutou e buscou, debaixo de chuto. Tivemos competência. Esse é o caminho certo, senão dá na técnica tem que ser na raça’, avaliou.

Voltar a embalar na competição é a projeção do zagueiro Alex Alves depois da vitória. Para isso, vencer o Criciúma na próxima rodada será fundamental. ‘O time deles é bom, não é à toa que está no G-4, mas fomos felizes. A vitória vai embalar o time para buscar três pontos em Santa Catarina’, concluiu.