Clique e assine a partir de 9,90/mês

Paraná volta a se reunir com Federação para definir imbróglio da Série Prata

Por Da Redação - 13 jan 2012, 13h15

O adiantamento do calendário da Série Prata do Paranaense voltou a ser discutido pelo Paraná e pela própria Federação de Futebol do Estado nesta sexta-feira. As duas partes se reunirão novamente para discutir as prováveis medidas cabíveis para concretizar o adiantamento da competição, como o acerto com um patrocinador que invista em todas as equipes que disputarão o torneio.

Programada para o mês de maio, a Segunda Divisão Paranaense vem atormentando a diretoria paranista. O clube não aceita jogar a competição simultaneamente com a Série B do Brasileiro e exige uma decisão da Federação para não ter o seu ano comprometido.

Mesmo com a postura irredutível dos dirigentes que comandam o futebol do Estado, o Paraná espera seduzir a FPF com uma nova proposta que satisfaça os interesses de todos os envolvidos no torneio. Até o momento, a única solução encontrada pela entidade foi marcar as partidas da equipe paranista para as quartas e domingos, já que o time jogará a Série B nas terças e sextas.

No entanto, a medida não é bem vista pelo Tricolor. Além de conflitar com os regulamentos da CBF, a alternativa faria o clube disputar quatro jogos em uma mesma semana, o que prejudicaria o rendimento dos atletas e poderia contribuir para que as lesões se tornassem ainda mais frequentes na temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade