Clique e assine a partir de 8,90/mês

Paraná vence Nacional e mantém 100% de aproveitamento no returno

Por Da Redação - 20 jun 2012, 17h48

Disputando as partidas atrasadas da Série Prata do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube desta vez passou pelo Nacional de Rolândia, com vitória de 2 a 0, na Vila Capanema, jogando com um time reserva. Com 100% de aproveitamento no segundo turno, a equipe da capital caminha firme para confirmar por antecipação sua vaga na Série Ouro em 2013.

Com maior posse de bola, o Tricolor dominava as ações desde os primeiros movimentos. O primeiro chute a gol veio com Douglas, aos três minutos, pela linha de fundo. De cara para a meta, Lucas Souza recebeu passe açucarado, aos 11 minutos, e conseguiu desperdiçar ótima oportunidade. Um minuto depois foi a vez de Douglas perder.

O jogo era truncado e feio de assistir, com o Paraná buscando o gol, mas com dificuldades de furar a retranca adversária. Aos 22 minutos, Douglas recebeu na área e fuzilou na trave. Wellington Silva teve sua grande chance aos 28 minutos, testando no cantinho para defesa de Ednaldo. De cabeça, Lucas Souza perdeu mais uma aos 40 minutos. Até que, aos 46 minutos, Marquinhos cruzou e Wellington desviou para o fundo das redes.

A etapa complementar começou com um belo chute de Douglas, à direita da meta, com muito perigo. O time de Rolândia (PR) voltou melhor e até criou uma oportunidade para empatar, aos 13 minutos, com Clênio, que cabeceou para defesa de Thiago Rodrigues. Na resposta, aos 14 minutos, Igor invadiu a área e bateu para outra boa defesa do goleiro.

O Tricolor administrava bem o resultado e apenas aguardava um erro do NAC para fazer o segundo gol. Aos 25 minutos, Alisson mandou um petardo para intervenção cirúrgica de Ednaldo. O fraco público nas arquibancadas assistia a um festival de cartões amarelos e um jogo de baixa qualidade. Até que, aos 38 minutos, Maicon recebeu de Igor e bateu cruzado para fechar a contagem.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X NACIONAL

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)

Continua após a publicidade

Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães

Assistentes: Leandro Augusto Baptista da Silva e Cristiano Teixeira Lombardi

Cartões amarelos: Henrique Alemão, Marquinhos e Wellington Silva (Paraná); Ednaldo, Rodrigo, Carlão, Guaru, Duda e Renan (Nacional)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Lisa, Amarildo, Alisson e Igor; Henrique Alemão (Thiago Bispo), Lucas Souza, Welington e Marquinhos; Wellington Silva (Maicon) e Douglas (Hugo)

Técnico: Ricardinho

NACIONAL: Ednaldo; Rocha (Alisson) (Pedro), Rodrigo, Carlão e Guaru; Duda, Goiano, Renan e Joelson (Willian); Clênio e Vinícius

Técnico: Claudemir Sturion

Continua após a publicidade
Publicidade