Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Paraná se prepara para um ano atípico

Por Da Redação - 3 jan 2012, 18h16

A maratona de jogos programados para o ano de 2012 exigirá um elenco maior e mais diversificado do Paraná nesta temporada. Com a disputa da Série B e uma inédita Série Prata do Estadual, o clube entende que precisará de um planejamento fora do comum para formar o elenco.

‘Jogar essas duas competições demanda dois tipos de jogadores diferentes. É muita diferença entre gramados, estilo de jogo, parte física e até motivação’, disse o superintendente do clube Celso Bittencourt, em entrevista à Gazeta do Povo.

Uma das opções para montar o elenco é aproveitar os jogadores da base, principalmente aqueles que se destacarem na Copa São Paulo. ‘O nosso elenco terá de ser um pouco maior que o normal, mas poderemos aproveitar jogadores recém-saídos da base e também aqueles que levaram suspensão em uma competição para atuar na outra’, afirmou Bittencourt.

O clube paranaense estreia na Copinha nesta quarta, 4 de janeiro, ás 18 horas. O Paraná enfrentará o Atlético Acreano no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP.

Publicidade