Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná não convence clubes, mas ainda tenta antecipar Série Prata

Em mais uma tentativa de antecipar a realização da Série Prata do Campeonato Paranaense 2012, a segunda divisão do futebol do Estado, o Paraná Clube saiu frustrado em uma reunião realizada nesta segunda-feira com dirigentes dos demais clubes que participarão da competição. Sem unanimidade, o Tricolor poderá apelar para outras esferas para mudar o calendário.

O problema entre os dez clubes é a negativa do Júnior Team, de Londrina, e do Grêmio Metropolitano, de Maringá, em mudar a tabela. Isso porque os times têm acordos com outras agremiações para utilizarem jogadores que só estariam liberados ao final do primeiro semestre, quando a disputa está inicialmente prevista para iniciar.

Como o estatuto do torcedor exige a divulgação das datas 45 dias antes do pontapé inicial, cada dia que passa é prejuízo ao time da Vila Capanema.

O imbróglio acontece pela falta de datas para o Paraná Clube disputar a competição já que simultaneamente estará na Serie B do Campeonato Brasileiro, com partidas terça, sextas e sábados.

Se não conseguir mudar a idéias dos clubes, a solução será montar duas equipes, com duas comissões técnicas inclusive, aumentando custos e, possivelmente, diminuindo a qualidade dos novos contratados.

A próxima tentativa do Paraná será buscar a antecipação do arbitral que definirá assuntos como arbitragens, ingressos, transmissão e calendário. Neste caso as decisões são por maioria, não unanimidade, brecha que deve ter usado para antecipar a Série Prata par ao mês de março.