Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná goleia o Metropolitano e segue 100% na Série Prata

Mais uma vez sem espetáculo, mas eficiente, o Paraná Clube venceu na Série Prata do Campeonato Paranaense 2012 e segue invicto na liderança, com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Grêmio Metropolitano, que perdeu por 4 a 1, jogando no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Com uma equipe totalmente modificada, o Tricolor da Vila começou pressionando. Aos dois minutos, Hugo tentou um arremate de fora da área e a bola subiu demais. Aos oito minutos foi a vez de Dieguinho tentar o arremate, desta vez com perigo, raspando a trave esquerda. Cruzamento na área da equipe do interior e Leandro saiu da meta para interceptar. O jogo era tecnicamente fraco, sem grandes oportunidades.

O Paraná não conseguia penetrar na defesa adversária e arriscava de longe. Aos 17 minutos, Alisson avançou sozinho e arrematou para longe do gol. O time da casa cresceu de produção e abriu o placar aos 28 minutos, com Warlley, que recebeu atrás da defesa e fuzilou para as redes O empate paranista veio aos 39 minutos. Dieguinho fez fila na defesa adversária e chutou no cantinho para balançar as redes.

Na segunda etapa, a primeira boa oportunidade foi do Tricolor, aos seis minutos, com Hugo, que girou sobre a marcação e bateu para grande defesa de Leandro. Mesmo após os gols na primeira etapa, o jogo seguia feio. Até que, aos 20 minutos, Artur, que havia acabado de entrar no lugar de Elias, brigou na área e empurrou para as redes. O lance gerou um tumulto entre os atletas em campo.

O gol deu tranquilidade aos visitantes que logo chegaram ao terceiro, aos 29 minutos, com Wendel, que partiu para a jogada individual e tocou por cima do goleiro. Fernandinho tentou entrar na defesa, aos 35 mintuos, mas ficou sem a bola pelo caminho. Aos 39 minutos, Maicon invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu e converteu. Com o adversário sem reação, a equipe paranista apenas administrava mais uma vitória.

Na próxima rodada, o Grêmio Metropolitano encara o Junior Team, quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina. Já o Paraná Clube terá jogo antecipado da quinta rodada, no mesmo dia, diante do Nacional, no Estádio Erich Gerorg, em Rolândia.