Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná e Guarani ficam no empate na estreia da Série B

Por AE

Curitiba – Após o vice-campeonato no Paulistão, o Guarani começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B, com um empate, neste sábado à tarde. Em Curitiba, no Estádio Durival de Britto, na Vila Capanema, ficou no 1 a 1 com o Paraná.

Com um time desfigurado em relação ao que disputou a final contra o Santos, o Guarani sentiu a falta de Fumagalli e Domingos neste sábado. Já o Paraná comemorou seu primeiro ponto e a manutenção da invencibilidade no seu estádio neste ano.

O jogo começou muito estudado, com os dois times tendo problemas na criação de jogadas. Aos 20 minutos, Artur foi derrubado na área, por André Leone, do Guarani. Wellington bateu o pênalti com categoria e abriu o placar.

O Guarani melhorou no jogo e foi para cima do Paraná. Sem nenhuma grande jogada individual, conseguiu o empate numa falha da defesa paranaense. Alex Alves saiu jogando errado, Fabinho roubou a bola, invadiu a área e bateu na saída de Luiz Carlos, vendido na jogada, aos 45 minutos.

No segundo tempo, o Paraná voltou melhor, pressionou de todos os lados em busca do segundo gol, mas o atacante Artur perdeu ótimas chances. Já o time de Campinas tentou as jogadas nos contra-ataques, com Fabinho, mas não criou nenhuma chance clara.

O Paraná volta ao gramado na próxima terça-feira, às 21 horas, em Goiânia, contra o Goiás, enquanto o Guarani volta a atuar diante da sua torcida, na sexta-feira, às 20h30, contra o Boa Esporte, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 X 1 GUARANI

PARANÁ – Luiz Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará (Wendel), Douglas Packer, Wellington (Dieguinho) e Luizinho; Artur (Hugo). Técnico – Ricardinho.

GUARANI – Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Willian Favoni (Araújo), Fábio Bahia, Medina (Clebinho) e Danilo; Ronaldo (Emílio) e Fabinho. Técnico – Vadão.

GOLS – Wellington, aos 20 e Fabinho, aos 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – José Acácio da Rocha (SC)

CARTÕES AMARELOS – André Leone e Willian Favone, Ricardo Conceição e Douglas Packer.

RENDA – R$ 70.675,00.

PÚBLICO – 5.355 pagantes.

LOCAL – Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR).